Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPE0884
Nome: ATELIÊ DE PESQUISA: FORMAÇÃO DO LEITOR NO ENSINO FUNDAMENTAL III
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estuda, a partir de pesquisa em andamento, o uso e a recepção ao livro de literatura infantil no ensino fundamental
Referências: AMARILHA, Marly. Alice que não foi ao país das maravilhas: a leitura crítica na sala de aula. Vozes, 2006. ISER, Wolfgang. O ato de leitura: uma teoria do efeito estético. S: Ed. 34,1996, v.1. JAUSS, Hans Robert et alii. A literatura e o leitor: textos de estética da recepção. Sel. Luiz Costa Lima. 2ª. Ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2002. TURCHI, Maria Zaira. Leitor, formado, leitor em formação: leitura literária em questão. SP: Cultura Acadêmica, 2006.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.13.8