Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Tipo de Atividade: |
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| Forma de Participação: |
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| Unidade Responsável: |
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| Curso: |
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| Código: |
DFS0063 |
| Nome: |
FISIOLOGIA ANIMAL PARA O ENSINO |
| Carga Horária Teórica: |
60 h. |
| Carga Horária Prática: |
30 h. |
| Carga Horária de Orientação: |
0 h. |
| Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
90 h. |
| Pré-Requisitos: |
( ( ( TAD0102 ) OU ( TAD0002 ) ) E ( ( TAD0103 ) OU ( TAD0003 ) ) E ( TAD0012 ) )
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| Co-Requisitos: |
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| Equivalências: |
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| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Não |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
3 |
| Ementa/Descrição: |
Homeostase e ritmos biológicos. Evolução do sistema nervoso. Função e integração entre os sistemas nervoso e endócrino dos animais e interações com o ambiente. Nutrição e hábitos alimentares dos animais. Função e Integração entre os sistemas digestório, respiratório, circulatório e excretor na manutenção da homeostase dos animais. Fisiologia reprodutiva dos animais e sexualidade humana. Impactos dos hábitos de vida e do desenvolvimento científico-tecnológico na fisiologia humana e nas condições de saúde. Planejamento, elaboração e apresentação de materiais didáticos voltados para o ensino fundamental e médio. Os assuntos serão abordados através de aulas teóricas, praticas, e com a aplicação de estratégias de ensino em fisiologia: Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), Ensino por investigação e Educação CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade). |
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