Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o SIGAA, você concorda com a polí­tica de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acesse a Polí­tica de cookies. Para saber como a UFRN trata os dados, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em Ciente.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Janeiro de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CCHLA - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (13.15)
Código: COM0306
Nome: ESTÉTICA E PUBLICIDADE
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos: ( COM0090 ) OU ( COM0039 )
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: O processo da publicidade. Ato criativo e arte publicitária. Raízes da arte publicitária. Toulouse Lautrec e a incursão romântica da pintura na publicidade. Hippies e punks. Andy Warhol, pop-art e o casamento da arte com a publicidade. A moda como fenômeno de universalização das estéticas regionais. O kitsch. A pós-modernidade.
Histórico de Pré-Requisitos
Expressão de Pré-Requisito Status Início da Vigência Fim da Vigência
( COM0090 ) OU ( COM0039 ) ATIVO 30/06/2019
( COM0090 ) INATIVO 23/12/2018 29/06/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
01 2009.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - PUBLICIDADE E PROPAGANDA - N Sim 3 Não
01 2017.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 0 Não
02 2018.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 4 Sim
01 2016.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 3 Não
01 2017.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
02 2022.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
02 2022.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 0 Sim

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.15.14