Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CCHLA - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (13.15)
Código: COM0300
Nome: DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 20 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos: ( COM0302 ) OU ( COM0303 )
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Relações entre Arte, Design e Publicidade. O papel do Diretor de Arte em Publicidade e Propaganda. Aproximações e divergências entre a Direção de Arte e o Design Gráfico. Elementos básicos da Linguagem Visual. Etapas, processos e técnicas de Composição Visual. Conceitos criativos, temas de campanhas em Direção de Arte. Teoria das Cores em Publicidade e Propaganda. Tipologia e Tipografia – Estudos Tipográficos. Logomarcas e Identidade Visual. Estudos imagéticos: fotografia, ilustração, filmes e animação publicitária. Direção de Arte no âmbito das Mídias Digitais. Desenvolvimento de prática extensionista.
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
COM0526 - PROJETO EXPERIMENTAL II
COM0270 - PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
COM0275 - PROJETO EXPERIMENTAL INTEGRADO
Histórico de Pré-Requisitos
Expressão de Pré-Requisito Status Início da Vigência Fim da Vigência
( COM0302 ) OU ( COM0303 ) ATIVO 30/06/2019
( COM0302 ) OU ( COM0303 ) INATIVO 30/06/2019 27/03/2023
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
01 2009.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - PUBLICIDADE E PROPAGANDA - N Sim 8 Não
02 2018.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 5 Sim
01 2016.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 8 Não

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao v4.14.16_1