Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE DESIGN (13.76) |
Código: |
DGN0108 |
Nome: |
DESIGN, PUBLICIDADE E MERCADO |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( DGN0624 )
|
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
O Designer e o mercado de trabalho local e nacional. Enfoque nas práticas profissionais locais e nacionais em agências de publicidade, empresas de produção de vídeo e gráficas dentre outras. A disciplina também objetiva oferecer ao aluno uma visão dos conceitos de Marketing, associando-os à realidade brasileira. Enfocar-se-á: O escopo do marketing. Conceitos de mercado e o comportamento do consumidor. O sistema de marketing. Decisões sobre o composto do produto, de preçom de distribuição e de promoção. Processo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos. Enfoque sobre estratégia de marketing, planejamento e implementação. |
|
|
|