Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 14 de Dezembro de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CCHLA - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (13.15)
Código: COM0300
Nome: DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 20 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos: ( ( ADM0506 OU ADM0304 ) )
Co-Requisitos:
Equivalências: ( ADM0310 ) OU ( ADM0059 )
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Relações entre Arte, Design e Publicidade. O papel do Diretor de Arte em Publicidade e Propaganda. Aproximações e divergências entre a Direção de Arte e o Design Gráfico. Elementos básicos da Linguagem Visual. Etapas, processos e técnicas de Composição Visual. Conceitos criativos, temas de campanhas em Direção de Arte. Teoria das Cores em Publicidade e Propaganda. Tipologia e Tipografia – Estudos Tipográficos. Logomarcas e Identidade Visual. Estudos imagéticos: fotografia, ilustração, filmes e animação publicitária. Direção de Arte no âmbito das Mídias Digitais. Desenvolvimento de prática extensionista.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
DIM0435 - COMPUTACAO GRAFICA
Histórico de Pré-Requisitos
Expressão de Pré-Requisito Status Início da Vigência Fim da Vigência
( DCA3507 OU DCA0414 ) ATIVO 02/02/2025
( DCA0414 ) INATIVO 02/06/2011 01/02/2025
( ( MAT0230 OU MAT0313 ) E ( DCA0429 OU MAT0314 OU DCA0103 ) E ( FIS0311 ) ) INATIVO 28/11/2007 09/07/2017
( ( ( MAT0230 OU MAT0313 ) E ( DCA0429 OU MAT0314 ) E DIM0326 E DIM0327 ) ) INATIVO 09/05/2007 09/07/2017
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
01 2009.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - PUBLICIDADE E PROPAGANDA - N Sim 8 Não
01 2016.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 8 Não
02 2018.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 5 Sim

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa01-producao.info.ufrn.br.sigaa01-producao v4.19.5