Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
CCHLA - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (13.15) |
| Código: |
COM0300 |
| Nome: |
DIREÇÃO DE ARTE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
| Carga Horária Teórica: |
30 h. |
| Carga Horária Prática: |
20 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
( ( ADM0506 OU ADM0304 ) )
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( ADM0310 ) OU ( ADM0059 )
|
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
3 |
| Ementa/Descrição: |
Relações entre Arte, Design e Publicidade. O papel do Diretor de Arte em Publicidade e Propaganda.
Aproximações e divergências entre a Direção de Arte e o Design Gráfico. Elementos básicos da
Linguagem Visual. Etapas, processos e técnicas de Composição Visual. Conceitos criativos, temas de
campanhas em Direção de Arte. Teoria das Cores em Publicidade e Propaganda. Tipologia e Tipografia Estudos Tipográficos. Logomarcas e Identidade Visual. Estudos imagéticos: fotografia, ilustração, filmes e animação publicitária. Direção de Arte no âmbito das Mídias Digitais. Desenvolvimento de prática extensionista.
|
|
|
|
|
|
|