Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
CCSA - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS - DEPAD (16.14) |
| Código: |
ADM0567 |
| Nome: |
MARKETING PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
| Carga Horária Teórica: |
60 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( ESE0216 OU DED0216 ) OU ( ESE0416 ) OU ( DED0033 )
|
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
3 |
| Ementa/Descrição: |
Marketing educacional: conceitos e características. Valor para o cliente no mercado educacional. Ambiente de marketing em instituições de ensino superior. Diferenciação da marca educacional. Estratégias de segmentação e posicionamento no mercado educacional. Comunicação e promoção em serviços educacionais. Informação e pesquisa de marketing em instituições de ensino superior. Planejamento e estratégias de marketing em instituições de ensino superior. Marketing de relacionamento: ações para atrair e reter alunos nas instituições de ensino superior. |
|
|
|
|